sábado, 29 de maio de 2010

INFORMAÇÃO AOS CLIENTES E AMIGOS !!!!!!!!!



Gostaria de informar ao meus clientes e amigos que estou com o multibanco temporariamente fora de utilização.
Um abraço, Helena

sábado, 22 de maio de 2010

INFORMAÇÃO AOS CLIENTES E AMIGOS !!!!!!!!!


Gostaria de informar aos meus clientes e amigos que:


Não estarei a atender entre os dias 10 a 13 de Junho.

Antecipem as suas marcações pelos números 966300591 917795940 ou por email: 4menclinic@gmail.com

Um abraço, Helena

terça-feira, 18 de maio de 2010

ÁGUA DÁ ALERGIA??????

ÁGUA PODE DAR ALERGIA?



Na realidade o que pode causar alergia são banhos demorados e com água quente demais, pois isto elimina a camada de gordura que protege a pele, causando ressecamento, coceira e manchas vermelhas, portanto não é alergia de água, mas uma reacção da pele a temperatura elevada da água. A isto chamamos Dermatite Atópica.
Para evitar isto opte por banhos mais curtos e utilize água próxima a temperatura da pele - 37 graus. E, se no inverno, bater aquela preguiça de tomar banho, não fique se sentindo culpado, o banho diário elimina os óleos necessários a protecção e as bactérias benéficas encontradas na pele, nos protegendo das bactérias patogénicas, por isto um dia sem banho pode até ser uma medida de profilaxia!


texto editado por: http://clinicafb.blogspot.com/

ATENDIMENTO PRIMAVERA/VERÃO

HORÁRIO DE ATENDIMENTO PRIMAVERA/VERÃO


Picture
De segunda a sexta das 09:00 as 22:00 horas
Sábados das 09:00 as 13:00 horas
Somente com horário marcado

Marcações: 966 300 591 ou 917 795 940
email: 4menclinic@gmail.com
msn: lena13x@hotmail.com








domingo, 16 de maio de 2010

TUDO SOBRE FILTROS SOLARES



Saiba tudo sobre filtros solares, FPS e o que usar.


O que são filtros solares?

São substâncias que aplicadas sobre a pele protegem a mesma contra a acção dos raios ultra-violeta (UV) do sol. Os filtros solares podem ser químicos (absorvem os raios UV) ou físicos (reflectem os raios UV). É comum a associação de filtros químicos e físicos para se obter um filtro solar de FPS mais alto.


O que é FPS?

FPS significa Factor de Protecção Solar. Todo filtro solar tem um número que determina o seu FPS, que pode variar de 2 a 60 (numero que se encontram no comercio). O FPS mede a protecção contra os raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, mas não medem a protecção contra os raios UVA.

O que significa o valor do FPS

A pele, quando exposta ao sol sem protecção, leva um determinado tempo para ficar vermelha. Quando se usa um filtro solar com FPS 15, por exemplo, a mesma pele leva 15 vezes mais tempo para ficar vermelha.

A partir do FPS 15 todos os filtros são iguais?

Não. Esta é uma ideia que foi divulgada de forma errada. O filtro solar com FPS 15 bloqueia a maior parte dos raios UV e o aumento do FPS aumenta pouco o bloqueio destes raios. No entanto, o tempo em que o filtro solar continuará a absorver os raios UV será maior quanto maior for o FPS, diminuindo a frequência da reaplicação.

Como devo escolher o FPS do meu filtro solar?

O filtro solar deve proteger a pele evitando o dano causado pela radiação solar. Se o filtro que você utiliza permite que sua pele fique vermelha após a exposição ao sol, isto é sinal de que a protecção não está sendo eficaz. Neste caso, você deve aumentar o FPS ou então reaplicar o filtro solar com um intervalo menor.

O factor mínimo para uma protecção adequada é o FPS 15, aplicando o filtro generosamente sempre 20 a 30 minutos antes de se expor ao sol e reaplicando a cada 2 horas. Entretanto, como o FPS é determinado em laboratórios, sob condições especiais, minha recomendação pessoal é dar uma margem de segurança, usando sempre um filtro solar com FPS igual ou maior que 25.

"Oil free"? Hipoalergênico?

Entenda seu filtro solar.

A linguagem utilizada nos rótulos dos filtros solares muitas vezes deixa o consumidor confuso na hora da compra. Aprenda abaixo o que significam os termos mais frequentes e escolha aqueles mais indicados ao seu tipo de pele:

· Anti UVA e UVB: filtros que protegem contra os raios ultravioleta A e ultravioleta B.

  • Hipoalergênico: utiliza substâncias que geralmente não provocam alergias.
  • Livre de PABA ou "PABA Free": filtros que não contém a substância PABA, que tem alto poder de causar alergias.
  • Livre de óleo ou "oil free": filtros cujos veículos não contém substâncias oleosas. São os mais indicados para pessoas de pele oleosa ou com tendência à formação de cravos e espinhas.
  • Não comedogénico: filtros que não obstruem os poros, evitando assim a formação de cravos. São também indicados para pessoas de pele oleosa e com tendência à formação de cravos e espinhas.

Atenção: filtro solar que protege não deixa queimar.

Se você usou o filtro solar e mesmo assim se queimou, ou usou um FPS menor do que deveria, ou não aplicou o filtro correctamente.

Texto editado por: dermatologia.net

DICAS PRA USAR UM FPS CORRECTO

  • O factor de protecção solar (FPS) mínimo deve ser o 15.
  • Aplique o filtro solar 20 a 30 minutos antes da exposição solar.
  • Após aplicar o filtro solar, aguarde 20 minutos antes de mergulhar.
  • Nas crianças é melhor fazer a primeira aplicação ainda em casa. Se deixar para aplicar ao chegar na praia ou piscina, vai ser difícil convencê-las a esperar 20 minutos para poder mergulhar.
  • Espalhe o filtro solar de maneira uniforme e abundante por toda a superfície corporal que vai ser exposta ao sol. Economia é sinónimo de protecção inadequada.
  • Não esqueça de proteger as orelhas, os lábios e o peito dos pés!
  • Peça a alguém para aplicar o filtro solar nas suas costas (deixe a timidez de lado, é melhor que se queimar).
  • Filtro solar em spray também precisa ser espalhado com as mãos, senão a aplicação não fica uniforme.
  • Reaplique o filtro solar a cada 2 horas e após mergulhar ou transpiração excessiva.
  • Filtros à prova d'água também precisam ser reaplicados após o mergulho. Eles resistem melhor, mas acabam saindo.
  • Se os olhos ardem quando mergulha, prefira os filtros solares exclusivamente físicos para a face (vale para as crianças, que esfregam as mãos no rosto após mergulhar).
  • O uso do filtro solar não significa que você está imune aos efeitos do sol. Cuidado com a exposição excessiva no horário entre 10 e 16 horas. Use barracas, chapéus, bonés, viseiras e camisetas.
  • Surfistas que permanecem por longos períodos na água devem utilizar roupas de lycra escura para surfar e filtros solares físicos para a face (são mais aderentes).
  • Mulheres, cuidado, alguns filtros solares mancham o esmalte das unhas.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

ESFOLIAÇÃO CASEIRA

A pedido de muitos clientes e daqueles que se esquecem que a esfoliação é muito importante para quem faz depilação, deixo a baixo o passo a passo para uma esfoliação caseira que deixa e pele renovada, macia e com um brilho natural, evitando a foliculite(pelos encravados).

Ela é básica e todos tem em casa:









-Receita para o corpo todo:

2 colheres (cheias) de açúcar para uma colher(cheia) de mel.

Informações:
-passar no corpo ainda seco.
- começar de baixo para cima em movimentos circulares, em todo o corpo.
-com mais cuidado nas áreas genitais, mamilos e rosto.
-A esfoliação funciona por arrastamento e não por quantidade aplicada.
-passar o corpo por água tépida para fria.
-enxugar o corpo com uma toalha macia.

***A esfoliação deve ser feita uma vez por semana e sempre 3 dias antes da depilação.

Um abraço, Helena



DOENÇAS DE PELE

Pitiríase Versicolor "micose de praia ou pano branco"

Picture
O que é?
Também vulgarmente conhecida como "micose de praia" ou "pano branco", a Pitiríase versicolor é uma micose mas, ao contrário do que se pensa, não é adquirida na praia ou piscina.
O fungo causador da doença habita a pele de todas as pessoas e, em algumas delas, é capaz de se desenvolver provocando as manchas.
Muitas vezes, a doença é percebida poucos dias após a exposição da pele ao sol, porque nas áreas da pele afetadas pela micose, a pele não se bronzeia. Com o bronzeamento da pele ao redor, ficam perceptíveis as áreas mais claras onde está a doença e a pessoa acha que pegou a micose na praia ou piscina. Entretanto, o sol apenas mostrou aonde estava a micose. Vem daí o nome "micose de praia".
Manifestações clínicas
As áreas de pele mais oleosa, como a face, couro cabeludo, pescoço e a porção superior do tronco são as mais frequentemente atingidas.
A doença se manifesta formando manchas claras, acastanhadas ou avermelhadas que se iniciam pequenas e podem se unir formando manchas maiores.
As lesões são recobertas por fina descamação que, às vezes, só é percebida quando se estica a pele. Geralmente, a Pitiríase versicolor é assintomática, mas alguns pacientes podem apresentar coceira.
Tratamento
A Pitiriase versicolor é uma micose que responde bem ao tratamento, que pode ser feito com medicamentos de uso via oral (comprimidos) ou local (sabonetes, shampoo, loções, sprays ou cremes), dependendo do grau de comprometimento da pele.
Devido a ser causada por um fungo que habita normalmente a pele, é possível a micose voltar a aparecer, mesmo após um tratamento bem sucedido.
Em algumas pessoas, a Pitiríase versicolor pode ocorrer de forma reincidente , voltando a crescer logo após o tratamento. Estes casos exigem cuidados especiais para a prevenção do retorno da doença, cuja orientação deve ser dada pelo médico dermatologista.

Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista


Pitiríase Rósea

Picture
O que é?
A Pitiríase rósea é uma doença eruptiva de causa controversa. As características clínicas da doença, o maior número de casos em determinadas épocas do ano (principalmente o outono), alterações imunes e achados de DNA viral em pacientes acometidos sugerem uma relação da doença com alguma virose, hipótese ainda não confirmada.
Mais comum nas mulheres do que nos homens, a doença tem cura espontânea em cerca de 2 a 4 meses e apenas raramente pode voltar a aparecer num mesmo paciente. Os pacientes não precisam se afastar das actividades diárias, pois a pitiríase rósea não é considerada contagiosa.
Manifestações clínicas
Inicialmente, surge uma lesão primária, o "medalhão", de forma ovalada, com cerca de 2 a 5 cm de tamanho, que precede por alguns dias o surgimento de uma erupção cutânea.
A erupção subsequente atinge principalmente o tronco e a raiz dos membros, sendo rara nas extremidades e na face. É formada por manchas ovaladas, de coloração rosada e com descamação na parte interna das bordas. A descamação pode ser observada esticando-se a pele.
A intensidade e o número de lesões varia muito (de algumas poucas a inúmeras) e uma característica importante é a distribuição das lesões no tronco, que seguem a direcção das costelas, adquirindo, com a coluna vertebral, um aspecto de pinheiro. Geralmente não há sintomas importantes, podendo haver coceira em alguns casos.
Tratamento
A Pitiríase rósea cura-se espontaneamente, mas alguns tratamentos podem ser instituídos para abreviar a duração da doença principalmente nos casos mais intensos ou acompanhados de coceira. O diagnóstico correcto e a escolha do tratamento indicado para cada caso devem ser determinados pelo médico dermatologista.

Colaboração: Dr. Roberto Barbosa Lima - Dermatologista

Texto editado por dermatologia.net


Pitiríase Alba

Picture
O que é?

A Pitiríase alba é uma doença de causa desconhecida porém muito frequente nas pessoas com história pessoal ou familiar de atopia (asma, bronquite, rinite alérgica, eczema atópico). Também é conhecida como dartro volante.
Manifestações clínicas
As manifestações da doença surgem principalmente após a exposição intensa da pele ao sol. Caracterizam-se por manchas claras, arredondadas, finamente descamativas, de limites imprecisos e muitas vezes com um aspecto pontilhado. Devido às manchas claras, a doença muitas vezes é confundida com a pitiríase versicolor. As localizações mais frequentes são a face, tronco e membros superiores.
As lesões não apresentam sintomas e o ressecamento da pele frequentemente acompanha o quadro. Mais comum nas crianças, pode surgir também durante a vida adulta, sendo comum remissões e reaparecimento das manchas.
Tratamento
A hidratação da pele e a protecção solar ajudam a evitar o surgimento da pitiríase alba. A exposição prolongada e continuada ao sol e as consequentes queimaduras solares devem ser evitadas. Uma alimentação rica em legumes, verduras e frutas e a ingestão de bastante líquido durante o verão também ajudam na prevenção. Para o tratamento das lesões o procedimento correcto é a consulta ao médico dermatologista.


Texto editado por: Dermatologia.net.