quarta-feira, 27 de maio de 2009

PROTECÇÃO SOLAR

PROTECÇÃO SOLAR: SAÚDE DA PELE

APROVEITE O MELHOR DO SOL PROTEGENDO A SUA PELE

Picture
O sol é o principal responsável pelo envelhecimento da pele e pelo surgimento do cancro. Especialmente durante o verão, devido às férias, ficamos mais tempo ao ar livre e expostos ao sol, aumentando o risco de queimaduras solares. Exactamente nesta época, o ultravioleta B, principal causador do cancro da pele, apresenta maior intensidade, por isso, todos os cuidados devem ser tomados para evitar a acção do sol.

Seguindo as orientações abaixo, você poderá aproveitar o melhor do sol protegendo sua pele:
1. Evite exposições prolongadas e repetidas ao sol. Queimaduras solares acumuladas durante a vida predispõem ao cancro da pele.
2.
Evite se expor ao sol nos horários próximos ao meio-dia.
O horário entre 10 e 16 horas tem grande incidência de raios ultra-violeta B, principais responsáveis pelo surgimento do cancro da pele. Procure a sombra neste período.
3. O bronzeamento ocorre gradativamente, após os primeiros dias de exposição. A pele leva 48 a 72 horas para produzir e liberar a melanina, pigmento que dá cor à pele. Portanto, não adianta querer se bronzear em um só dia. Ficar muito no sol não vai acelerar este processo. Você só vai se queimar e as queimaduras promovem danos irreversíveis para a pele.
4.
Use sempre chapéu de sol, bonés, viseiras ou chapéus.
Cerca de 70% dos cancros da pele ocorrem na face, proteja-a sempre. Não se esqueça de proteger os lábios e as orelhas. O chapéu de sol deve ser grosso, para bloquear bem a passagem do sol.
5.
Aplique generosamente o filtro solar, 20 a 30 minutos antes de sair ao sol.
Este é o tempo necessário para a estabilização do protector solar na pele, de modo que sua acção ocorra com maior eficácia. Faça isso de preferência em casa, sem pressa. Lembre-se de reaplicar o filtro a cada 2 horas ou após mergulhar.
6. Use filtro solar com FPS 15 ou maior. FPS é a abreviação de Factor de Protecção Solar e significa que usando um filtro com fps=15 sua pele levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha do que sem protecção. Pessoas de pele muito clara ou que tenham sardas, devem usar filtros com FPS 25 ou maior para garantir uma melhor protecção.
7. Peles claras e pessoas ruivas exigem maiores cuidados, pois são mais propensas ao cancro da pele. Pessoas de pele muito clara raramente se bronzeiam, portanto não insista em querer se bronzear, você só vai se queimar e danificar sua pele.
8.
Tempo nublado também queima. Não se engane.
Mesmo nos dias nublados, até 80% da radiação ultravioleta pode atravessar as nuvens e chegar à Terra. Portanto, use filtros solares também nestes dias. 9. Filtro solar deve ser usado diariamente. Se você se expõe ao sol diariamente, mesmo que não seja na praia, use filtro solar nas áreas expostas para evitar o dano solar que se acumula durante os anos de vida.
10.
A protecção das crianças é responsabilidade dos pais!
Proteja as crianças e estimule os adolescentes a se protegerem. Este é um hábito que deve ser formado desde cedo. Cerca de 75% da exposição solar acumulada durante a vida ocorre até os 20 anos de idade, sendo muito importante a protecção solar nesta época da vida.
Texto editado por: dermatologia.net

ESFOLIANTE CASEIRO


ESFOLIANTES RECEITAS CASEIRAS

ESFOLIANTES PARA CORPO E ROSTO

A esfoliação renova as células, previne pontos negros e borbulhas, além de prevenir os pelos encravados antes e pós depilação. Para iniciar esse processo a primeira etapa é ter e pele limpa de qualquer sujidade com sabonete de glicerina ou sabonete com ph neutro.
O esfoliante deve ser passado no corpo todo e rosto com movimentos circulares de baixo para cima.
Após a esfoliação passar todo o corpo por água tépida para frio. Nunca use água quente ou perfumes após a esfoliação.
*A esfoliação deve ser feita uma vez por semana ou ainda 2 dias antes da depilação.

* Depois de feita a esfoliação de sua escolha ou os seus cuidados diários, recomenda-se o uso de um hidratante com filtro solar. Se a pele for oleosa, é preferível que o hidratante seja em gel.
Para evitar o ressecamento da pele lave o rosto com sabonete, use hidratante e filtro solar todos os dias. Para os homens esses cuidados auxiliam na hora do barbear.


esfoliantes a base de açúcar:

Picture
1. 2 colheres (sopa) de açúcar com 1 colher (sopa) mel. Aplicar na pele com movimentos circulares inclusive no rosto (levemente), na hora do banho. Enxaguar com água tépida para o frio. Nunca usar água quente. 1 vez por semana.



Picture

2. 2 colheres (sopa de açúcar com 2 colheres (sopa) óleo de amêndoas. Aplicar em todo o corpo com movimentos circulares na hora do banho. Enxaguar com água tépida para o frio. Nunca usar água quente. 1 vez por semana


esfoliantes a base de aveia para peles mais sensíveis

Picture

Misture 2 colheres (sopa) de aveia em flocos com 2 colheres (sopa) de mel. Passe em todo o corpo e rosto e faça movimentos circulares. Em seguida, retire com água fria. Este esfoliante caseiro é mais suave, sendo assim recomendado para peles mais sensíveis, pois a aveia ajuda a nutrir a pele.


ESFOLIAÇÃO A BASE DE FRUTOS

Picture
ANANÁS
Se a sua pele é oleosa você pode fazer um esfoliante com casca do ananás por conter uma enxima que é clareadora, melhora a oleosidade da pele e eliminam as manchas. Junte no liquidificador uma poção da casca do ananás com água para obter uma solução homogénia. Aplique essa mistura no corpo, rosto com movimentos circulares leves para não machucar a pele, deixando agir por 2 a 3 minutos. Passe o corpo por água abundante.


Picture
MORANGO
Misture 4 colheres (sopa) de iogurte desnatado, 4 colheres (sopa) de açúcar e 6 a 8 morangos limpos e amassados sem o cabo. Espalhe com movimentos circulares e delicadamente por todo o corpo e rosto. Lave com água abundante.



ATENÇÃO: Todo produto caseiro com frutos cítricos tem que ser muito bem enxaguado e aconselha-se usar depois da aplicação um filtro solar FPS 15 nos 3 dias seguintes. Tomar sol nem pensar.

PRÓSTATA

O QUE É PRÓSTATA

SAIBA MAIS SOBRE...

A próstata pertence ao aparelho reprodutor masculino. É uma glândula masculina do tamanho de uma noz que se encontra localizada entre a bexiga e o pénis, na frente do recto. A próstata é trespassada pelos canais que levam a urina e o sémen para fora do corpo: os canais ejaculadores transportam o sémen e os espermatozóides, e a uretra transporta a urina. Os espermatozóides são produzidos nos testículos e o sémen é produzido nas vesículas seminais. Os nervos microscópicos que controlam a erecção estão ligados a ambos os lados da próstata e estendem-se pelo pénis. A próstata não é um órgão vital, no entanto está rodeada de nervos microscópicos e de vasos sanguíneos que podem ser danificados devido a doença ou a algum tratamento a esta glândula.

Papel reprodutivo: A função da próstata é produzir e guardar um dos fluidos seminais que compõem o sémen. Este fluido é uma substância leitosa que cuida do esperma. O esperma passa pela próstata através dos ductos espermáticos. O sémen - a mistura do fluido seminal e o esperma - é ejaculado durante o orgasmo.

Estimulação A estimulação da próstata em homens tem sido comparada à estimulação do ponto G nas mulheres; a estimulação da próstata pode resultar em orgasmos muito mais intensos.

Texto editado por Cromossoma Y.

CANCRO DA PRÓSTATA

QUAIS OS SINTOMAS DO CANCRO DA PRÓSTATA

FIQUE ATENTO AOS SINTOMAS

Muitas vezes em estágios iniciais do cancro da próstata, não existem sintomas. Mas em alguns casos, um homem com cancro na próstata pode sentir alguns destes sintomas:

*Uma necessidade de urinar frequentemente
*Dificuldade de começar a urinar ou em reter a urina

*Fluxo da urina fraco ou ininterrupto

*Dor ou ardor quando urina
Dificuldade em conseguir uma erecção
*Ejaculação dolorosa

*Sangue na urina ou no sémen
*
Dores frequentes ou rigidez na zona de trás das costas, ancas ou parte superior das coxas
*Deverá falar com o seu médico imediatamente se sente alguns destes sintomas, ou se se encontra na casa dos 50 ou superior e nunca fez um exame à próstata.

*Se tem um historial familiar de cancro na próstata, ou se é de raça negra deverá fazer o exame por volta dos 45 anos.

***Para mais informações sobre o cancro da prostata consulte o site do Ministério da Sáude.

Texto editado por Cromossoma Y.

EXAME DE PRÓSTATA

PRÓSTATA QUANDO SE DEVE FAZER O EXAME

O TABU DOS HOMENS A RESPEITO DESTE EXAME

A próstata faz parte do sistema reprodutor masculino. Localiza-se à frente do recto e sob a bexiga. O tamanho de uma próstata saudável, é semelhante ao de uma avelã, e tem a forma de um "donut". A uretra (tubo através do qual flui a urina), passa através da próstata. Se a próstata aumentar muito de tamanho, comprime a uretra, podendo causar problemas urinários, pois diminui ou pára o fluxo da urina, desde a bexiga até ao pénis. A próstata é uma glândula que produz parte do fluido seminal. Durante a ejaculação, o fluido seminal ajuda a transportar os espermatozóides (parte do sémen ou esperma), até à sua libertação no exterior.As hormonas masculinas (androgénios) fazem crescer a próstata. Os testículos são a principal fonte de hormonas masculinas, incluindo a testosterona.

O médico pode dar-lhe informação adicional sobre estes exames de rastreio
:

Toque rectal
(exame rectal digital): depois de colocar umas luvas, o médico insere um dedo lubrificado dentro do recto, e palpa a próstata, através da parede rectal, para verificar se detecta zonas duras ou granulosas.
Análise clínica para o antigénio especifico da próstata (PSA): através de uma análise laboratorial, verifica-se o nível de PSA numa amostra de sangue do homem. Um nível elevado de PSA é, geralmente, causado por HBP ou prostatite (inflamação da próstata). Também pode resultar de cancro da próstata. O toque rectal e o teste de PSA podem ser usados para detectar problemas na próstata, mas não mostram se é um cancro ou outro problema menos grave. O médico irá usar os resultados destes testes, para ajudar a decidir se deve continuar à procura de sinais de cancro ou não.
Factores de risco para o cancro da próstata:

Idade: a idade é o factor de risco mais importante para o cancro da próstata. Esta doença é rara em homens com menos de 45 anos, embora a probabilidade aumente exponencialmente com o avanço da idade. A maioria dos homens com cancro da próstata, têm mais de 65 anos.
História familiar: o risco de um homem ter cancro da próstata, é mais elevado do que a média, se o seu pai ou irmão tiveram a doença.
Raça
: o cancro da próstata é mais comum nos homens de raça negra, do que de raça branca (caucasiana), incluindo os homens brancos hispânicos. É menos comum entre os homens Asiáticos e os Índios americanos
.
Determinadas alterações da próstata: apresentar células anómalas, chamadas neoplasia intra-epitelial da próstata ( PIN ) de grau elevado, pode aumentar o risco de cancro da próstata. Estas células da próstata apresentam um aspecto anómalo, quando observadas ao microscópio.
Dieta
: alguns estudos sugerem que homens que fazem uma dieta rica em gordura animal, ou em carne, podem ter risco aumentado de ter cancro da próstata. Do mesmo modo, homens que façam uma dieta rica em frutos e vegetais, podem apresentar um risco mais baixo.
Os sintomas de cancro da próstata incluem:

- Problemas urinários.
- Incapacidade de urinar, ou dificuldade em iniciar ou parar o fluxo de urina.
- Necessidade frequente de urinar, principalmente à noite.
- Fluxo de urina fraco ou intermitente.
- Dor ou ardor durante a micção.
- Dificuldade em ter uma erecção.
- Sangue na urina ou no sémen.
- Dor frequente na zona inferior das costas, nas ancas ou na zona superior das coxas.
texto editado por : www.infocancro.com

TAMANHO NÃO É DOCUMENTO !!!

PÉNIS: TAMANHO É DOCUMENTO?

QUANTO MAIOR O PÉNIS MELHOR?

Não é verdade. A crença de que seu pénis é menor que os dos outros, abala a confiança masculina e diminui a sua auto-estima. Na maior parte dos casos a insatisfação não vem de uma queixa da parceira, mas sim do seu desejo de possuir um pénis maior, seja por desconhecimento das dimensões normais, seja por comparações erróneas feitas com outros pénis, vistos em revistas e filmes eróticos, ou através de "vantagens" contadas por amigos. Certos pais induzem um trauma psicológico nos filhos na infância ao compararem os seus pénis com os de outros meninos da mesma idade.

Nos homens normais, geralmente, o pénis atinge seu tamanho definitivo aos 16 anos de idade e 80% dos pénis erectos situam-se entre 11 e 17 cm, sendo 14 cm a média comum. A circunferência do pénis erecto situa-se em média entre 6 e 15 cm. Diferenças raciais não estão bem definidas, mas existe uma aparente variação para uma média maior ou menor.Em flacidez, o tamanho médio do pénis do adulto varia de 06 a 09 cm. Esta avaliação tende à subjectividade, já que tanta ansiedade, frio, obesidade, tonus muscular e outros factores podem retrair e enrugar o pénis, diminuindo o seu tamanho. O tamanho do pénis é uma preocupação masculina e não feminina, pelo falso mito de que quanto maior o pénis, maior prazer proporcionará ao outro parceiro sexual. Isso não é verdade, pois há um limite de tamanho que pode penetrar na vagina, podendo ocasionar dor na sua penetração, o que é muito repudiado pelas mulheres. Geralmente dor e prazer não se encaixam bem entre os casais. A grossura do pénis pode interferir no prazer da mulher pois a sensibilidade maior na vagina ocorre nos primeiros centímetros a partir de sua abertura na vulva e o contacto de um pénis mais grosso pode aumentar a sensibilidade. A posição sexual e a abertura ou fechamento das pernas pode favorecer o maior contacto entre o pénis e a vagina nos casos de mulheres que se acham largas ou em homens que têm o pénis mais fino. O mito de que observando o tamanho do nariz, da mão ou do pé do homem pode-se calcular o tamanho do seu pénis nada tem a ver. Estas ideias são mitos falsos e fazem parte da fantasia de homens e mulheres. Na formação do embrião humano cada órgão ou parte do corpo tem uma origem diferente, sem correspondência um com o outro.
A maioria dos homens insatisfeitos com as dimensões dos seus pénis enquadra-se nas seguintes condições:
a) pénis de tamanho normal, adequado para sua função;
b) pénis de tamanho normal, "escondido" parcialmente pelo aumento da gordura, comum nos obesos;
c) pénis de tamanho normal, em um homem alto com pénis proporcionalmente pequeno;
d) pénis de tamanho normal, parcialmente encoberto pela bolsa escrotal;
e) pénis de tamanho normal, em que uma porção excessiva de prepúcio foi retirada durante a circuncisão.
Portanto, a maioria dos casos pode ser resolvida com uma simples orientação ou com cirurgias simples. O aconselhamento psicológico tem papel relevante para melhorar a auto-estima e fazer com que o indivíduo se aceite como é. A cirurgia de alongamento peniano com finalidade cosmética em pénis normais é considerada um procedimento experimental, reservado para casos seleccionados e com realização permitida apenas em centros médicos de pesquisa especializados nestes casos.
Até agora não foram apresentados métodos cientificamente aceitos que comprovem aumento do pénis. Nenhum procedimento tem se mostrado eficaz. A maioria das "técnicas revolucionárias" pode trazer complicações, como a impotência e o surgimento de infecções. É importante esclarecer que a cirurgia para aumento do pénis, ainda é considerada um procedimento experimental envolvendo seres humanos.

Texto editado por: http://msn.minhavida.com.br

PÉNIS TORTO

PÉNIS TORTO

PROBLEMA OU NÃO?

Pénis torto é sinal de algum problema?
Não, se essa curvatura for de até 30 graus, para o lado direito ou esquerdo. O problema é quando a curva é mais acentuada e ocorre no meio do membro, por meio de um defeito de nascimento - chamado pénis curvo-congénito.
Ou quando, na fase adulta, aparece a doença de Peyronie, uma inflamação da túnica que recobre o corpo cavernoso.

FIMOSE X CIRCUNCISÃO

FIMOSE X CIRCUNCISÃO

FIMOSE

Picture
Ao contrário do que muitos dizem e pensam, é estritamente a incapacidade de expor completamente a glande (cabeça do pénis).
Expor a glande significa poder "descobrir" a "cabeça" do pénis, espontaneamente ou manualmente, com o pénis flácido ou erecto.
A não exposição da glande dá-se por aderência desta ao prepúcio (pele que recobre a cabeça do pénis) ou por estreitamento do orifício prepucial.
Na prática, em linguagem popular, fimose é quando você não consegue "abrir" o pénis, ou seja, puxar a pele para trás e descobrir a "cabeça".
Causas
A origem é congénita ou adquirida e atinge tanto crianças quanto adultos.
É importante lembrar que 90% dos meninos nascem com o prepúcio aderido à glande, com a finalidade de proteger tanto ela quanto o meato uretral, abertura da uretra por onde passam a urina, a ejaculação e líquidos parietais.
Aos seis anos de idade, a maioria dos meninos já terá sua glande naturalmente descolada do prepúcio.
Consequências
O não tratamento da fimose pode trazer complicações locais do tipo PARAFIMOSE, que é o estrangulamento da glande pelo prepúcio de orifício estreito.
A fimose não tratada também dificulta a higiene local, favorece o aparecimento de infecções e é altamente relacionada com o desenvolvimento de cancro do pénis.
A presença da fimose não altera o desenvolvimento do pénis.
Não é obrigado que se rompa na primeira relação como muitos pensam; o normal é que ele nunca se rompa.
O excesso de pele prepucial só deve ser operado (retirado) se traumas ou infecções frequentes se desenvolvem durante ou logo após o coito. O mesmo se aplica ao freio do pênis. O tratamento da fimose é sempre cirúrgico.
No adulto, a cirurgia (postectomia ou circuncisão) é feita sob anestesia local (injecção na base do pénis) e dura cerca de 30 minutos.
Depois da cirurgia, o repouso relativo deve ser de um à três dias e relações sexuais após 30 dias.
Os pontos rompem-se espontaneamente em cerca de 15 dias.

Se você acha que seu prepúcio ou freio do pénis tem alguma alteração ou o atrapalha sexualmente de alguma forma, o correcto é ser examinado por um médico urologista.

Texto editado por saudenainternet.com.br

HERPES

HERPES SIMPLES OU HERPES LABIAL

O QUE É HERPES?

Picture
O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contacto com o vírus ocorre geralmente na infância, mas muitas vezes a doença não se manifesta nesta época. O vírus atravessa a pele e, percorrendo um nervo, se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reactivado. A reactivação do vírus pode ocorrer devido a diversos factores desencadeantes, tais como: exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, stress emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica. Algumas pessoas tem maior possibilidade de apresentar os sintomas do herpes. Outras, mesmo em contacto com o vírus, nunca apresentam a doença, pois sua imunidade não permite o seu desenvolvimento. Manifestações clínicas As localizações mais frequentes são os lábios e a região genital, mas o herpes pode aparecer em qualquer lugar da pele. Uma vez reactivado, o herpes se apresenta da seguinte forma:
  • inicialmente pode haver comichão e ardência no local onde surgirão as lesões.
  • a seguir, formam-se pequenas bolhas agrupadas como num buquê sobre área avermelhada e inchada.
  • as bolhas rompem-se liberando líquido rico em vírus e formando uma ferida. É a fase de maior perigo de transmissão da doença.
  • a ferida começa a secar formando uma crosta que dará início à cicatrização.
  • a duração da doença é de cerca de 5 a 10 dias.
  • Tratamento
  • Os seguintes cuidados devem ser tomados durante um surto de herpes:
  • o tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas, assim o surto deverá ser de menor intensidade e duração;
  • evite furar as vesículas;
  • evite beijar ou falar muito próximo de outras pessoas, principalmente de crianças se a localização for labial;
  • evite relações sexuais se for de localização genital;
  • lave sempre bem as mãos após manipular as feridas pois a virose pode ser transmitida para outros locais de seu próprio corpo, especialmente as mucosas oculares, bucal e genital.
O tratamento deve ser orientado pelo seu médico dermatologista. É ele quem pode determinar os medicamentos mais indicados para o seu caso que, dependendo da intensidade, podem ser de uso local (na forma de cremes ou soluções) ou de uso via oral, na forma de comprimidos.
Texto editado por dermatologia.net

QUAL O SEU PESO?

QUAL O SEU PESO IDEAL?

CALCULADORA IMC- ÍNDICE DE MASSA CORPORAL


IMC
significa o Índice de Massa Corporal. É uma fórmula indirecta que relaciona o seu peso com a sua altura, e serve para verificar se está acima do peso desejado para a sua estatura, ou até se tem algum tipo de obesidade. O criador desta formula foi o Belga Adolphe Quelet(1796-1874) e é actualmente usada para para calcular índices de obesidade. Pode ser usada para ambos os sexos, desde que adultos.


Para calcular o índice de massa corporal deve dividir o seu peso em quilogramas, pela sua altura em metros ao quadrado ou seja: kg/m2.
Ex: se tem 105 kg e mede 1,80 m deverá calcular algo como: 105/(1,8) ^2 = 32,4
Será que estou acima do peso?

Relativamente ao exemplo anterior pode comparar-se pela tabela seguinte o resultado anterior, e talvez conclua que está na hora der visitar o seu médico para rever esse consumo de calorias… IMC
Peso
(PARA HOMENS)
Baixo 18.5
Abaixo do peso desejado
18.5 – 24.9
Normal
25.0 - 29.9
Acima do peso desejado
30.0 - a cima
Obeso/ Obesidade Mórbida

Texto editado por Cromossoma Y.

CUECAS MASCULINA

PEÇA DE RESISTÊNCIA

Uma hora ela vai ver o que você tem por baixo. Então capriche !!!

Até pouco tempo atrás, elas não eram muito valorizadas e os fabricantes eram conservadores. Bastava ser básica e confortável. Hoje o público mudou o conceito sobre underwear. "Agora, o homem presta atenção em caimento, modelagem, tecido, funcionalidade e beleza",."As coloridas e com detalhes diferentes também passaram a ser mais procuradas. Foi uma mudança de comportamento." Se antes as cuecas ficavam relegadas aos momentos íntimos, agora elas saíram para fora das calças e expressam status e sex appeal. Mais: essas peças precisaram se adequar às novas modelagens das calças. "Hoje elas têm a cintura mais baixa e a cueca acaba aparecendo. Assim o acabamento ganhou importância", explica Débora. Veja algumas inovações que surgiram no underwear.
TECIDOS TECNOLÓGICOS:
a microfibra de secagem rápida é ideal para a prática de desporto. Além de ser fina e ter toque macio, ela não retém suor e facilita o movimento. Há ainda um modelo importado cujas fibras comprimem os músculos e os mantêm aquecidos, próprias para atletas. Há até tecidos que possuem protecção contra os raios solares UV (resta saber quem vai jogar bola de cueca). As tradicionais de algodão também ganham versões com elastano e modal (que dão flexibilidade ao tecido) e se tornam mais confortáveis e resistentes.

SEM COSTURA:
feitas de tecido com elasticidade multi direccional, que se molda às formas do corpo. São ultra confortáveis, mas há quem não tenha se adaptado a elas por achar que são moles e que não oferecem sustentação.



CUECA

CUECA
Proporciona liberdade. A de algodão é ideal para ficar em casa ou dormir. A de seda ganha elegância.
USE COM: calças de terno. Nunca com calções, a não ser que você não se importe em mostrar seus segredos mais íntimos.
VANTAGEM: conforto total.
DESVANTAGEM: por ser solta, não oferece sustentação.


BOXER

BOXER
Cola bem ao corpo e dá segurança e conforto a quem usa.
USE COM: calças que não tenham modelagem muito justa, caso contrário as costuras marcam a roupa.
VANTAGENS: tem boa sustentação e pode disfarçar o volume sob a roupa
e o excesso de pêlos na região.
DESVANTAGEM: alguns homens reclamam que ela esquenta.


SUNGA

SUNGA
Tem as laterais mais largas do que a slip e menores do que a boxer. É o modelo do momento. Costuma ser confeccionado com tecidos tecnológicos.
USE COM: qualquer tipo de roupa e na hora do desporto.
VANTAGENS: é moderna, tem boa sustentação e modela bem o corpo.
DESVANTAGEM: quem não está acostumado pode achar que ela aperta a coxa.


SLIP

SLIP
É a mais tradicional. Algumas já ganharam tecido em tela nas laterais
e há modelos ousados, mais cavados e em cores vivas.
USE COM: todos os tipos de roupa.
VANTAGENS: pode dar volume extra sob a roupa e tem grande variedade de modelos. Alguns vão deixar as mulheres com vontade de tirar com os dentes.
DESVANTAGEM: tende a marcar mais as dobrinhas de gordura.


Texto editado pela Revista Men´s Health

PRESERVATIVOS

COMO COLOCAR UM PRESERVATIVO

ANTES DURANTE E DEPOIS

Os preservativos são e devem ser parte integrante da vida de um homem e de uma mulher que preze a sua saúde e a sua vida. Para usar um preservativo é necessário ter em atenção os seguintes passos:

*Antes de mais verifique a data de validade do preservativo, se estiver fora de prazo, não o utilize porque o risco de rebentar é muito grande.
*Note se a embalagem tem ar, ou seja, aperte a embalagem com os dedos e verifique se forma uma bolsa de ar para ter a certeza que não foi furada.
*Abra a embalagem com as mãos pela linha de abertura com cuidado, não use os dentes nem tesouras nem outro objecto para o fazer.

*Verifique a condição do preservativo, verifique se está em bom estado.

*Verifique qual o lado correcto para desenrolar o preservativo; deve desenrolar o preservativo do lado correcto para que a zona lubrificada fique do lado exterior, evitando assim a ruptura.

*Aperte a ponta do preservativo para que não fique com ar quando o colocar; caso fique com ar, o preservativo pode rebentar com mais facilidade.

*Enquanto aperta a ponta do preservativo para retirar o ar, coloque-o na ponta do pénis erecto, e com a outra mão livre vá desenrolando o preservativo até à base do pénis. Se por acaso o desenrolar do lado inverso, deite-o fora e coloque outro.

*Logo depois da ejaculação, coloque uma mão na base e uma na ponta e puxe o preservativo.

*Coloque o preservativo no lixo, e nunca na sanita!

Texto editado por Cromossoma Y.

segunda-feira, 11 de maio de 2009

TABACO X PELE

TABACO X PELE

QUER UMA PELE MAIS BONITA? DEIXE DE FUMAR !!!

Que o cigarro, e as drogas em geral, são importantes coadjuvantes na aceleração dos processos de envelhecimento da pele todo mundo já sabe, não é? A nicotina reduz a lubrificação cutânea e os níveis de vitamina A, e também diminui a oxigenação das células em função do espessamento dos vasos sanguíneos. A revista Vida e Saúde publicou neste mês um quadro que explica bem a diferença entre as rugas provocadas pelo excesso de exposição solar e o envelhecimento causado pelo cigarro. A radiação solar atinge a parte mais superficial da derme, desestruturando o colagénio e a elastina, ocasionando as rugas, mas estas são mais finas. Já a nicotina atinge a pele por meio da corrente sanguínea. Seus radicais tóxicos atingem a pele numa camada mais profunda, fragmentando as fibras de colagénio e elastina em toda a derme, gerando rugas mais profundas. Então quando encontrar seu dermatologista, quando estiverem conversando sobre envelhecimento, e ele disser que você precisa parar de fumar ou se manter longe dos fumadores, preste atenção, ele está te dando uma importante dica! Mesmo eu nunca tendo fumado, eu sei que deve ser muito difícil parar de fumar, mas você vai ter tantos ganhos que acho que vale a pena tentar!

Texto editado pelo Dr.Fernando Bezerra

PERFUME MASCULINO

O PERFUME E A SUA PERSONALIDADE

Aprenda a escolher o melhor perfume para si.


Em 1991, os cientistas americanos Linda Buck e Richard Axel ganharam o Prémio Nobel de Medicina ao iniciar um estudo que desvendaria todo o processo desencadeado pelo aroma no cérebro. Por esse trabalho, soube-se, por exemplo, que um cheiro atinge o sistema límbico, região do cérebro responsável pela memória e pelas emoções, em menos de 15 segundos. Agora, mistério mesmo é saber qual é o aroma exacto de um perfume. Afinal, aquele do vidro pode ser diferente do que você sente na pele. Ao lado, algumas dicas para que você não erre na escolha.


1 BORRIFE O PERFUME
Em uma fita de papel,dessas que as boas perfumarias têm aos montes espalhados pela loja toda. Deixe secar 1 minuto e sinta o aroma. Se gostou, é hora de testar na pele.
2 DEPOIS DE BORRIFAR
C
om perfume na pele, espere entre 3 e 5 minutos para sentir o aroma. Esse é o tempo para que as notas de saída condensem e as seguintes, as de corpo, apareçam em definitivo.
3
MEIA HORA DEPOIS
O
cheiro do perfume mudou, ou seja, as notas de fundo prevalecem. São elas que vão acompanhar você pelo resto do dia ou da noite.

4 SE NÃO GOSTOU
Recomece a busca. Mas saiba que seu nariz só consegue distinguir 3 aromas diferentes no período de 5minutos. Depois disso, precisa esperar cerca de 15 minutos para ele se "refazer".



Texto editado pela Revista Men´s Health

segunda-feira, 4 de maio de 2009

TRANSPIRAÇÃO


FUJA DO SUOR EM EXCESSO

TRANSPIRAR É IMPORTANTE, SEM CONSTRANGIMENTOS, CERTO?


A culpa - salvo as situações em que você está nervoso ou ansioso - é do excesso de glândulas em actividade. Só a humidade já seria desconfortável. Em contacto com o ar, pior ainda. Resultado: mau cheiro. Rebata o problema com estas dicas:



Mantenha a pele limpa
.
Use sabonete bactericida. Ele evita que sua pele, mesmo suada, cheire mal.
Higienize mais a pele onde há bastante pêlo.
Costas, peito, coxas e axilas são ideais para organismos que causam cheiro ruim.
Enxugue-se bem antes de se vestir.
Vestígio de humidade pode dar início ao processo de transpiração.
Evite banhos quentes.
Eles super estimulam a produção das glândulas sudoríparas.
Use desodorizante anti-séptico e anti-transpirante.
Neutraliza o odor e inibe o suor.
Quando der, evite alimento muito condimentado.
Deixa a transpiração mais acentuada e 'azeda'.
Cuidado com as axilas, virilhas e genitais.
Com glândulas sudoríparas apócrinas, geram secreção mais espessa e com odor característico.

Texto editado por: Revista Men´s Health.

domingo, 3 de maio de 2009

RETORNO AO TRABALHO: INFORMAÇÃO

RETORNO AO TRABALHO


Gostaria de informar aos meus clientes e amigos que estarei de volta ao meu trabalho a partir do dia 15 de Maio.



A partir do dia 5 de Maio estarei a aceitar marcações prévias.

Devido a cirurgia que fiz no passado dia 13, estarei a atender moderadamente do que o meu habitual .

Marcações: tlm: 966 300 591 – 917 795 940

Email: 4menclinic@gmail.com

Um abraço, Helena